Voltar
11-04-2024
4 min

Enoturismo Município Torres Vedras

Enoturismo Município Torres Vedras
Ver todos

 

Os tintos são encorpados e secos e de avultado valor alcoólico, enquanto os brancos, deliciosamente frutados, distinguem-se pela sua leveza, aroma e baixo valor alcoólico.

Torres Vedras: A vocação vitivinícola

O cultivo da vinha e a produção de vinho na região parece remontar ao tempo da colonização romana, prevalecendo até ao século XXI.

O terroir de Torres Vedras

A frescura da influência atlântica e a diversidade explicam a variedade e a fama dos vinhos produzidos neste território.

Adega Cooperativa de Carvoeira
Fundada em 1957, laborando pela primeira vez em 1960, neste momento conta com cerca de 500 sócios, que representam um total de 1200 hectares de vinha. A produção média anual ronda os 6 milhões de litros que são comercializados, mais de 60%, diretamente ao consumidor e o restante por distribuidores a nível nacional e internacional.

Adega Cooperativa de Dois Portos
Situada em pleno centro da região demarcada de Torres Vedras, a Adega Cooperativa de Dois Portos tem uma percentagem de produção que ronda os 70% nas uvas tintas e os 30% nas uvas brancas, fabricando anualmente cerca de 15.000 pipas de vinho.

Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa
Foi constituída em 1956, sendo a maior Adega Cooperativa de Portugal ao nível de volume de produção e de receção de uvas.
Tem uma capacidade instalada de 40 milhões de litros de vinho. Conta com 534 viticultores associados que possuem um total de 1650 hectares de vinha. Em junho de 2016 inaugurou a segunda adega que permitiu aumentar a capacidade de vinificação em nove milhões de litros de vinho. Exporta cerca de 95% da produção.

Adega da Murnalha
Procura um lugar tranquilo, onde possa degustar um bom vinho, acompanhado de um bom petisco? A Adega da Murnalha é o local ideal para si.

AdegaMãe
Nasceu de uma paixão antiga que sempre existiu no seio do Grupo Riberalves. Representa uma forte aposta no setor vitivinícola e no enoturismo, distinguindo-se no mercado pela aposta em vinhos genuínos que expressam as características únicas da região de Lisboa, muito marcada pela influência Atlântica.

Bonifácio Wines
A filosofia de qualidade que impomos aos nossos produtos, reflete-se desde o trabalho desenvolvido nas vinhas ao processo de produção, onde praticamos um desenvolvimento sustentado, de forma a alcançar a maior qualidade no produto final que apresentamos ao consumidor.

Fonte das Moças/Quinta de São Domingos
pinterest icon
Da sua exploração, com uma área de 18 hectares de vinha, 15 hectares são de castas tintas. Os vinhos engarrafados são comercializados sob a marca comercial Fonte das Moças.

Quinta da Almiara
pinterest icon
Rodeada pelos seus 180 hectares de vinha, a Quinta da Almiara situa-se num local de elevada beleza paisagística, na freguesia de São Mamede da Ventosa, concelho de Torres Vedras, e está inserida na Região Vitivinícola de Lisboa. Região de antiquíssima produção vinícola, com um clima temperado, sem grandes amplitudes térmicas, de suaves colinas e forte influência atlântica, pela proximidade do oceano.

Quinta da Casaboa
Está há 3 gerações na posse da família Ferreira dos Santos dedicando-se à produção e engarrafamento de vinho. Com origem no século XVIII, com 120 hectares de área, foi adquirida em 1958 por João Ferreira dos Santos empresário em Moçambique, dedicando-se desde essa data à produção de vinhos.

Quinta da Boa Esperança
Por entre o embalo soalheiro destes vales e encostas, recortados por vinhas e árvores de frutos, a Quinta da Boa Esperança tem por base um conceito de vinhas sustentáveis, criando o compromisso de garantir o bem estar das nossas vinhas, bem como proteger os nossos solos e as suas águas.

Quinta da Folgorosa
Propriedade com mais de 300 anos. O Duque de Wellington considerou os seus vinhos os melhores de Lisboa. Produz vinhos engarrafados desde o início da década de 1980. Tem uma área de 40 hectares de vinha, produzindo vinhos tintos e brancos.

Vale da Capucha
Somos do vinho há 150 anos, mais ou menos. Não sabemos ao certo a data, mas sabemos dizer que tem sido um caminho cheio de memórias, de família e de carinho pela terra que nos cria e que nos devolve presente e futuro todas as vindimas, na exacta medida dos nossos sonhos e do nosso trabalho.

 

Imóveis CENTURY 21